Menu

The Guardian anuncia sua 1ª editora-chefe

O The Guardian terá uma mulher no cargo de editora-executiva pela primeira vez em seus 194 anos de história. Katharine Vine, que trabalha como jornalista no veículo desde 1997, foi escolhida para o posto, substituindo Alan Rusbridger, que se prepara para deixar a posição após 20 anos no cargo de editor-executivo.

Katharine atualmente é a responsável pelo comando da sucursal do The Guardian nos Estados Unidos. Ela foi indicada pela fundação The Scott Trust para assumir o posto após ter sido a mais votada pelos próprios colegas de votação, em eleição para definir o nome do novo editor-chefe. Após a votação da equipe, realizada neste mês, o nome de Katharine foi aprovado pela direção do The Guardian e ela deve assumir o cargo a partir de junho e será a 12ª pessoa a ocupar o posto máximo da redação do jornal britânico ao longo de sua história.

Depois de deixar o posto de editor-chefe, Alan Rusbridger assumirá, a partir de 2016,a presidência da Scott Trust, mantenedora do The Guardian.  

The Guardian anuncia sua 1ª editora-chefe

Katharine Vine estava desde o ano passado como responsável pela sucursal do título nos Estados Unidos Crédito: Reprodução/TheGuardian

Agência Baloodesign - Publicidade Jundiaí - Leia mais no original http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/03/25/The-Guardian-anuncia-nova-editora-chefe.html