Menu

Nielsen passa a medir campanhas no mobile

A Nielsen lança, simultaneamente em seis países, a Digital Ad Ratings, solução que faz a mensuração de campanhas publicitárias em dispositivos móveis incluindo vídeo e display, para as plataformas iOS e Android.

O serviço já é oferecido pela empresa nos Estados Unidos e no Canadá e, a partir desta terça-feira, 1, chega ao Brasil, Austrália, França, Alemanha, Itália e Inglaterra.

Leia também:

Nielsen cria serviço de métrica demográfica

“Agora permitimos ao mercado ter acesso a métricas independentes e diretamente comparáveis entre todos os dispositivos”, disse, em comunicado, Megan Clarken, vice-presidente executiva da liderança global de produtos watch da Nielsen. 

Uma análise das campanhas móveis nos EUA de julho de 2014 a março de 2015 mostra que as campanhas móveis atingiam seu público pretendido 49% das vezes, em média.

Já a porcentagem no alvo dos anúncios canadenses exibidos na plataforma mobile durante maio de 2015 foi quase a mesma que para computadores de mesa: 44% e 47%, respectivamente.

Nielsen passa a medir campanhas no mobile

Crédito: Reprodução


Nielsen passa a medir campanhas no mobile

Agência Baloodesign - Publicidade Jundiaí - Leia mais no original http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/12/01/Nielsen-vai-medir-campanhas-no-mobile.html