Menu

Facebook lança serviço de notícias na AL

A partir desta semana, os usuários do Facebook na América Latina poderão consumir notícias de forma mais rápida em seus dispositivos móveis.

Nesta terça-feira, 1º de dezembro, a rede social lança no Brasil, na Argentina, no Chile, na Colômbia e no México, o Instant Articles, que permite aos veículos hospedarem seu conteúdo no próprio Facebook, sem a necessidade de redirecionar o usuário para links externos.

A ferramenta chega ao País com Adoro Cinema, Bolsa de Mulher, Capricho, Catraca Livre, Esporte Interativo, Estadão, Exame, G1, M de Mulher, R7, Veja e Veja SP. “Selecionamos os parceiros que já têm presença relevante em distribuição de conteúdo para conseguirmos medir e provar o impacto em uma escala maior”, conta Luis Olivalves, diretor de parcerias do Facebook para América Latina.  

A ferramenta foi lançada nos Estados Unidos em maio deste ano, mas com maior ênfase para os dispositivos IOS, maioria no país. Inicialmente na América Latina também atenderá os usuários de iPhones, mas deve ser lançado para o sistema Android gradualmente nas próximas semanas.

Os recursos interativos permitem navegação por mapas interativos, escutem opções de áudio e ampliem textos e fotos no smartphone. Na rede social, os parceiros terão suas identidades visuais mantidas e poderão comercializar anúncios. Embora a participação deva reduzir o tráfego para seus sites, o executivo explica que os veículos participantes poderão utilizar os dados de audiência obtidos nas redes com ferramentas próprias e pela comScore. 

Facebook lança serviço de notícias na AL

Instant Articles do Facebook chega ao Brasil com parceiros de destaque na rede social Crédito: Divulgação

Agência Baloodesign - Publicidade Jundiaí - Leia mais no original http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2015/12/01/Facebook-lanca-servico-de-noticias-na-AL.html