Logo

Rede Globo domina engajamento do Twitter

Entre os dias 15 e 21 de fevereiro, das 15 atrações da TV aberta mais comentadas no Twitter, 13 foram exibidas pela Rede Globo. Big Brother encabeça a lista com 14,8 milhões de impressões na rede social, seguido de The Voice Kids com 12,9 milhões.

A 16ª edição do reality ocupa ainda a terceira posição, além de outros quatro lugares, no ranking formato pela Kantar Ibope Media, especialmente para o Meio & Mensagem.

As duas posições não ocupadas pela Globo são a nona, com Pânico da Band, e a 15ª com SuperPop, da RedeTV. (confira a lista completa no fim desta matéria).

O elevado engajamento da emissora é um dos reflexos de liderança em audiência. A novela A Regra do Jogo conseguiu um pico de 38 pontos, na Grande Rio de Janeiro (GRJ), no período. Na Grande São Paulo (GSP), a trama manteve a liderança com média de 33 pontos.

Entre os cariocas, Jornal Nacional teve média de 30 pontos, Totalmente Demais, 28 pontos, e Big Brother Brasil, 27. A exibição da partida entre Cobresal e Corinthians pela Taça Libertadores atraiu a atenção dos paulistas.

A Rede Record manteve sua vice-liderança entre as emissoras. José do Egito registrou média de 13 pontos e foi a atração mais vista da casa nas duas praças. O Domingo Espetacular empatou com a série em São Paulo. Prova de Amor e Gugu também ganharam destaque no período.

Já no SBT, o Programa Silvio Santos liderou com média de 12 pontos na GRJ. Roda a Roda Jequiti, Telesena, Eliana e A Praça é Nossa chegaram a média de 11 pontos, cada.

O Pânico da Band, teve média de quatro pontos, e passou o Encreca, com média de três pontos entre os cariocas. Os programas humorísticos empataram com média de cinco pontos cada, em São Paulo. A transmissão de Roma e Real Madri pela Liga dos Campeões da Europa foi a maior audiência da TV Band, com sete pontos.

Veja também as cinco atrações mais vistas na CNT, TV Gazeta, TV Brasil e Cultura.
 

Rede Globo domina engajamento do Twitter

Big Brother Brasil rendeu 14,8 milhões de impressões no Twitter, entre 15 e 21 de fevereiro Crédito: Divulgação/Paulo Belote

Rede Globo domina engajamento do Twitter

Fonte: Media Workstation. De 15 a 21/02/2016. Programas de maior audiência na Região GSP. Todos os dias das 06:00 às 05:59 hs. Universos: 6.941,693 domicílios e 19.781,432 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Rede Globo domina engajamento do Twitter

Fonte: Media Workstation. De 15 a 21/02/2016. Programas de maior audiência na Região GRJ. Todos os dias das 06:00 às 05:59hs. Universos: 4.334,578 domicílios e 11.603,768 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos

Twitter 

Rede Globo domina engajamento do Twitter

Kantar Ibope Media - ITTR (Ibope Twitter TV Ratings), de 15 a 21 de fevereiro de 2016, todas as emissoras apenas da TV aberta, de cobertura nacional

Observações:
* O ranking descrito não reporta as transmissões de eventos esportivos.

Twitter Total Impressions: Quantidade de vezes em que os tuítes relacionados a um programa foram visualizados durante sua exibição
Twitter Unique Audience: Número de diferentes contas no Twitter que visualizaram ao menos uma mensagem relacionada a um determinado programa durante sua exibição
Tweets: Número total de Tweets relacionados a um determinado programa durante sua exibição
Autores únicos: Numero de diferentes contas no Twitter que fizeram pelo menos um comentário sobre determinado programa durante sua exibição
O critério de coleta para cada “exibição” sofre alteração de acordo com o gênero do programa, podendo variar de 0 a 180 minutos antes e de 0 a 180 minutos depois do início da sua transmissão.
Nota: O ranking do IBOPE Twitter TV Ratings é semanal, mas leva em consideração a repercussão dos programas a cada exibição.  

Agência Baloodesign - Publicidade Jundiaí - Leia mais no original http://www.meioemensagem.com.br/home/midia/noticias/2016/03/02/Rede-Globo-domina-engajamento-do-Twitter.html

Copyright 2013 - 2018, Baloodesign. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Baloodesign