Menu

A Pepsi Light e sua embalagem de peso de academia

Você se exercitaria utilizando uma garrafa de refrigerante? Sabe que eu já vi muitos vídeos de Youtube que ensinam a usar esse tipo de material (com água ou areia, não com bebidas açucaradas) caso você não tenha o equipamento de musculação. Mas para promover a Pepsi Light, essa ideia foi abraçada com uma ligeira adaptação.

Uma criação da AlmapBBDO, a embalagem procura criar pesos de 2kg para que as pessoas possam ter mais uma ferramenta na hora de malhar.

41PEPSI-LIGHT_DUMBBELL-01

Em vários sites, comentários revoltados, de pessoas dizendo que era uma enganação, uma hipocrisia. Eu acho que não é bem assim. E posso dar a opinião de quem entende de ser gordo e de não ser mais (tão) gordo.

As pessoas resolveram demonizar refrigerantes e fast foods. E do alto dos meus 130kg, eu também achei que eles eram culpados. E foi assim durante todo o meu processo de engorda. As coisas só mudaram quando eu percebi que a culpa não era do que eu comia, e sim dos excessos.

Eu não era gordo porque tomava refri ou comia hamburger. Eu era gordo, porque bebia MUITO refri e comia MUITO hamburger. E só se dando conta de que aquele exagero não é normal, e que é uma fuga de outro problema, é que as coisas começaram a mudar.

Hoje em dia eu tenho 102kg, mas como frequento diariamente a academia (apesar de todos os meses, ainda odeio. Pra mim não veio aquele “ficar viciado depois de um tempo, e adorar a academia”), muito desse peso é de massa magra e não mais de gordura. Roupas que nunca couberam (todo gordo tem a roupa que “não cabe agora, mas vou emagrecer e vai caber), agora cabem. Passeios de 20km dando a volta na Ilha do Mel, que eu não conseguia fazer, agora consigo.

E isso não quer dizer que deixei de beber refrigerante. Quer dizer que durante um mês, bebo bem menos do que bebia durante dois dias. E olha que eu não bebo todos os meses…

Quando como uma pizza, me dou esse prazer. Ou em festas… Um ou dois copos não vão fazer mal. Como disse, o problema não é o refrigerante, e sim o exagero.

Portanto, acredito que essa foi uma boa ideia para uma embalagem de refrigerante light. E você?


avatar

Olá mundo! Meu nome é Lucas, de sobrenome Pereira. Gaúcho nascido na primeira metade da década de 80, minha diversão - e trabalho - é contar histórias... Quando terminar a faculdade de publicidade, partirei para a de física. =) Me adicione no Google Plus!



3551PEPSI-LIGHT_DUMBBELL-02

Agência Baloodesign - Publicidade Jundiaí - Leia mais no original http://comunicadores.info/2016/03/23/pepsi-light-e-sua-embalagem-de-peso-de-academia/