AEAI – Marketing Digital em Redes Sociais
Amostra do Marketing Digital realizado para a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Itatiba.
Background
O projeto foi pensado em parceria com a AEAI para a divulgação dos trabalhos realizados pela associação junto aos órgãos públicos, faculdades, CREASP, Confea e associados.
Fundada em 1979. Esta entidade sem fins lucrativos tem como objetivo: defender os interesses da classe dos Engenheiros e Arquitetos, promover estudos de questões técnicas e administrativas, desenvolver atividades culturais e sociais, assim como zelar pela ética profissional.
A AEAI promove periodicamente cursos, palestras e visitas técnicas aos seus associados que atuam em diferentes áreas de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, com o objetivo constante de promover a atualização profissional.
Estratégia
Utilizar a comunicação em redes sociais com objetivo de envolver os profissionais da classe na região e possíveis novos associados. A persona foi determinada e trabalhada ao longo dos anos. O principal desafio foi o perfil dos associados que não utilizavam os meios digitais para a comunicação e devido ao seu afastamento da associação.
Solução
Foram realizados trabalhos mesclando publicações patrocinadas com orgânicas tendo o marketing de conteúdo como ferramenta complementar para o posicionamento da associação na região.