nov 11, 2019

4 ideias de marketing para mudar o seu ano

Estratégias de marketing e o seu sucesso empresarial. Você provavelmente já sabe dessa relação e sua importância. Conheça agora 4 ideias que separamos para ajudar o seu negócio a alcançar novos resultados!

Inovação é a energia do seu negócio? Se a resposta foi não, então é melhor você se preocupar. O mundo está em movimento e as mudanças em hábitos de consumo estão mais estruturadas e rápidas. Sua empresa precisa colocar novas ideias em prática.

Nesta postagem, separamos 4 ideias com níveis diferentes de riscos para que você comece a pensar em estratégias diferentes nas suas campanhas.

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O objetivo do marketing não é agradar a todos

É hora de abandonar o primeiro medo. Não agradar a todos. Posicionar a cultura empresarial, o discurso e os produtos é uma ótima oportunidade organizacional. Quando focamos em um mercado menor e mais específico, temos a oportunidade de parar de produzir produtos medianos para pessoas comuns e iniciar a produção de produtos excepcionais para uma necessidade excepcional. Concentre seus recursos, aproxime-se do seu público e personalize mais para alcançar novos resultados.

Quem assina o negócio B2B ainda é uma pessoa

Essa parece a dica mais simples, mas como tudo em publicidade e marketing, o resultado está nos detalhes mais simples. As pessoas que tomam decisões em um ambiente B2B ainda são pessoas! Não acho que seja uma maneira completamente nova e revolucionária de visualizar o marketing B2B, mas acho que precisamos ser lembrados de tempos em tempos. Os canais que usamos para a comunicação podem ser diferentes, mas o destinatário das mensagens, seja uma abordagem B2B ou B2C, será, no final, uma pessoa. Crie sua história com isso em mente.

Autenticidade é bom, mas Consistência é o que importa.

A autenticidade parece ser o santo graal de todo negócio. Entre livros de sucessos empresariais, biografias de carreiras bem sucedidas e filmes emocionantes de escalada de sucesso é ela que está em destaque, mas na prática são poucas empresas que a alcançam de forma excepcional a ponto de revolucionar o mercado. Pelo contrário, muitas empresas chegam ao fim sem conseguirem o produto ou serviço com o grau de autenticidade que queriam. A autenticidade é boa para a empresa? Sim, e nunca deve ser abandonada, mas não é nela que você deve investir 100% do seu dinheiro e tempo. Concentre-se na consistência. Um consumidor deve saber o que esperar sempre que interagir com uma marca e isso é tudo o que importa. Se sua marca está se expandindo para um mercado completamente novo, os consumidores devem ter uma noção do que esperar, porque deve ser, em sua essência, sempre o que sua marca fez e esta proposta a fazer. Ficou com dúvida? Então pense no seguinte ponto. Pense que a Adidas irá expandir seu negócio no setor de hospitalidade e irá criar um hotel, a expectativa do público deve se basear na missão da marca e nos esforços passados ​​pela Adidas. Você não precisa gostar da Adidas ou concordar com as escolhas dela, mas deve ter uma expectativa de como será esse novo empreendimento e isso é mais importante do que ser autêntico.

FoMO é um KPI? Sim!

Por último, mas não menos importante, talvez o item mais controverso e revolucionário de todos. Primeiro vamos entender o que é FoMo (Fear of Missing Out). A expressão foi cunhada em 2000 pelo estrategista de marketing norte-americano Dan Herman. E pode ser traduzida como “medo de estar perdendo algo”. Nos anos seguintes, os pesquisadores de Harvard e Oxford, Patrick McGinnis e Andrew Przybylski, respectivamente, definiram o FoMO como um desejo de estar permanentemente conectado com o que os outros estão fazendo. Esse desejo leva as pessoas a uma angústia frenética que domina a pessoa em busca do evento ou acontecimento que ela não pode perder. Em muitos casos, o medo de perder a informação, ficando de fora do assunto, ou a oportunidade de participar de um evento faz com que a pessoa fique 24 horas gerando conteúdo espontâneo a respeito do assunto. A importância do FoMO vai além da criação de uma necessidade de um produto ou serviço e se concentra em fazer com que os consumidores temam não experimentá-lo!

Um ótimo exemplo disso foi mostrado quando The Bellagio, MGM Resorts, HBO e WET Design se uniram para criar um show aquático com tema de Game of Thrones no Bellagio, em preparação para a temporada final do programa em abril de 2019. Antes do evento, vídeos de teasers com dicas sutis de algo importante acontecendo foram lançados em todas as mídias sociais com a data de 31.3.19. O fluxo de informações foi conduzido pela campanha conforme o evento se aproximava e, no final, milhares de pessoas estavam falando, esperando e loucas para participar do evento. A mensagem foi notada, mas principalmente a vontade de participar de pessoas que nem sabiam o que era Game of Thrones. A estratégia de marketing que antecedeu o evento resume o quão útil pode ser a criação do FoMO e como você e profissionais de marketing devem prestar atenção na execução deste método.

Adorou as ideias, mas não tem tempo e nem conhecimento para coloca-las em prática? Consulte a Agência Baloodesign e descubra como essa e outras ideias podem mudar a comunicação da sua empresa. Clique aqui e solicite atendimento.

Abaixo deixamos o vídeo do evento para você matar a curiosidade.