abr 14, 2020

15 modelos de títulos impossíveis de serem ignorados e que funcionam

Deseja adicionar alguns novos modelos de copy para títulos que funcionam ao seu arsenal?

Vamos além dos comuns que você vê repetidamente nos blogs. Abandone por enquanto o tradicional “como fazer” ou o “Não perca” “e traga um pouco de sangue novo ao seu dia a dia com esses 15 modelos de títulos que você irá personalizar para o seu público.

 

1. O que [em branco] pode nos ensinar sobre [em branco]?

O início de uma manchete com “Quem mais quer …” é uma estratégia clássica de prova social que implica um desejo de consenso já existente.

  • O que Tiago Leifert pode nos ensinar sobre os Melhores Nichos de Mercado.
  • O que Mark Zuckerberg pode nos ensinar sobre Marketing no Facebook.
  • O que Lewis Hamilton pode nos ensinar sobre Marketing Digital.

 

2.O segredo de [em branco]

Este é usado um pouco, mas é porque funciona.

Compartilhe conhecimentos internos e traduza-os em um benefício para o leitor.

  • O Segredo do Podcasting de Sucesso;
  • O segredo de proteger seus ativos em litígios;
  • O segredo de obter seu empréstimo habitacional.

 

3. Aqui está um método que está ajudando [em branco] a [em branco]

Simplesmente identifique seu público-alvo e os benefícios que você pode oferecer a ele e preencha os espaços em branco.

  • Aqui está um método que está ajudando os proprietários a economizar centenas de seguros;
  • Aqui está um método que está ajudando as crianças a aprender a ler mais cedo;
  • Aqui está um método que está ajudando os profissionais de marketing de conteúdo a escrever títulos melhores.

 

4. Maneiras pouco conhecidas de [em branco]

Uma maneira mais intrigante (e menos comum) de realizar a mesma coisa que o título “O segredo de …”.

  • Maneiras pouco conhecidas de economizar em sua conta de energia;
  • Maneiras pouco conhecidas de otimizar o Gmail;
  • Maneiras pouco conhecidas de perder peso rápido e com segurança.

 

5. Livre-se do [problema] de uma vez por todas

Um clássico nesta lista de manchetes que funcionam. Ele identifica um problema doloroso ou um desejo não realizado que o leitor deseja remediar.

  • Livre-se de seus hábitos improdutivos de trabalho de uma vez por todas;
  • Livre-se dessa mancha de tapete de uma vez por todas;
  • Livre-se desse penteado esfarrapado de uma vez por todas.

 

6. Aqui está uma maneira rápida de [resolver um problema]

As pessoas adoram o rápido e fácil quando se trata de resolver um problema persistente.

  • Aqui está uma maneira rápida de superar um resfriado;
  • Aqui está uma maneira rápida de aprender inglês;
  • Aqui está uma maneira rápida de fazer backup do seu disco rígido.

 

7. Agora você pode ter [algo desejável] [grande circunstância]

Essa é a manchete clássica de escalonar a ação com um benefício fantástico.

  • Agora você pode sair do seu emprego e ganhar ainda mais dinheiro;
  • Agora você pode ver lives do Instagram direto do navegador;
  • Agora você pode possuir um Mac e ainda executar o Windows.

 

8. [Faça algo] como [exemplo de classe mundial]

A Gatorade fortaleceu essa estrutura com a campanha “Be Like Mike”, com Michael Jordan no início dos anos 90.

  • Fale ephol como um diplomata
  • Festeje como Mick Jagger
  • Blog como um A-Lister

 

9. Faça um [ou] Construa um [em branco] do qual você possa se orgulhar

Apelo à vaidade, insatisfação ou vergonha. Disse o suficiente.

  • Coma uma dieta saudável da qual você possa se orgulhar;
  • Tenha um sorriso do qual você possa se orgulhar;
  • Crie uma rede profissional da qual você possa se orgulhar.

 

10. O que todo mundo deveria saber [em branco]

A grande curiosidade atrai esse tipo de manchete e é quase um desafio para o leitor seguir em frente sem clicar no conteúdo.

  • O que todo mundo deveria saber sobre SEO;
  • O que todo mundo deveria saber sobre gestão do tempo;
  • O que todo mundo deveria saber sobre marketing pessoal.

 

11. [número] sinais de que [assunto]

Conquiste empatia com a construção “sinais de que…”

  • 12 sinais de que alguém te ama muito;
  • 10 sinais de que um homem está apaixonado por você;
  • 4 sinais de que seu funcionário está desmotivado;
  • 8 sinais de que você é viciado em compras.

 

12. A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre [assunto]

Trabalhe a dúvida apresentando uma verdade absoluta.

  • A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre Facebook Ads;
  • A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre SEO;
  • A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre Email Marketing.

 

13. [número] Fatores pouco conhecidos que podem afetar seu [assunto]

Mescle a facilidade das listas de soluções com a curiosidade para conquistar resultados incríveis.

  • 5 Fatores pouco conhecidos que podem afetar seu posicionamento no Google;
  • 7 Fatores pouco conhecidos que podem afetar a Conversão de suas landing pages;
  • 10 Fatores pouco conhecidos que podem afetar suas vendas.

 

14. Clique somente se quiser [em branco]

Desperte o senso de urgência nas pessoas e chame a atenção de todos.

  • Clique somente se quiser que seu negócio cresça para 7 dígitos ainda esse ano!;
  • Clique somente se quiser mais foco para o seu negócio;
  • Clique somente se quiser saber como crescer no Instagram;
  • Clique somente se quiser saber o melhor do Google.

 

15. Se você comete estes erros básicos [assunto] você nunca irá [ganho]?

Ofereça soluções rápidas para o medo das pessoas e tenha sucesso.

  • Se você comete estes erros básico nos estudos você nunca irá entrar em uma faculdade?
  • Se você comete estes erros básicos no marketing digital você nunca irá ganhar dinheiro?
  • Se você comete estes erros básicos no crossfit você nunca vai conquistar um corpo definido?